Não preciso pagar a multa, se não fui multado pelo mesmo motivo no último ano






















MULTA DE TRANSITO,
Quando vc receber uma multa por infração leve ou média, se não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa.

É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.

“Art. 267. Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito àinfração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.”
Código de Trânsito Brasileiro.

Essa informação, segundo o site noticiasautomotivas, e o artigo citado acima é real e válido.


CLIQUE AQUI para conferir a matéria original completa.

2 comentários:

Bombril disse...

bom saber!

soh vai ser ruim descolar meu pai pra ir la, tendo em vista q nem habilitaçao eu tenho.. entao teria q ser com a dele. ahuauiHaHIahI

flw

jr mesquita disse...

e eu q ano passado paguei 3 multas... se eu soubesse...