
O Soul já havia mostrado isso, mas, depois de conhecer o novo Cerato, sedã médio da Kia apresentado nesta semana, chegamos à conclusão que os coreanos já fazem parte da 1ª divisão das marcas mundiais.
O modelo supera qualquer expectativa que se tenha de um sedã: é atraente, bem construído e equipado, prazeroso de dirigir e, melhor ainda, barato se comparado aos concorrentes. Entre a versão básica e a top, preços de R$ 49 900 a R$ 57 900 – menos que o mais barato City, o pequeno sedã da Honda que ela cobra como se fosse médio.
Por falar em Honda, o Cerato bem que poderia ser criação sua. A Kia nitidamente se inspirou no Civic para conceber a nova geração do seu automóvel. É como se o Kia fosse mais irmão do Civic que o próprio City. A dirigibilidade, o acerto de suspensão, o desenho das partes internas e do porta-malas, os faróis, tudo nos faz lembrar o sedã japonês.
A Kia bem que poderia ter adotado o nome estrangeiro, o "KIA Forte", em vez de Cerato, afinal o novo sedã nada tem a ver com o apagado modelo que o antecedeu. Suas linhas são retas e as laterais, limpas. Os faróis formam um belo conjunto com a grade característica da marca e a traseira segue o conceito notchback, um pouco mais curta que a de sedãs comuns. Os repetidores de direção dos retrovisores são de série em todas as versões, fato incomum na concorrência.
O modelo supera qualquer expectativa que se tenha de um sedã: é atraente, bem construído e equipado, prazeroso de dirigir e, melhor ainda, barato se comparado aos concorrentes. Entre a versão básica e a top, preços de R$ 49 900 a R$ 57 900 – menos que o mais barato City, o pequeno sedã da Honda que ela cobra como se fosse médio.
Por falar em Honda, o Cerato bem que poderia ser criação sua. A Kia nitidamente se inspirou no Civic para conceber a nova geração do seu automóvel. É como se o Kia fosse mais irmão do Civic que o próprio City. A dirigibilidade, o acerto de suspensão, o desenho das partes internas e do porta-malas, os faróis, tudo nos faz lembrar o sedã japonês.
A Kia bem que poderia ter adotado o nome estrangeiro, o "KIA Forte", em vez de Cerato, afinal o novo sedã nada tem a ver com o apagado modelo que o antecedeu. Suas linhas são retas e as laterais, limpas. Os faróis formam um belo conjunto com a grade característica da marca e a traseira segue o conceito notchback, um pouco mais curta que a de sedãs comuns. Os repetidores de direção dos retrovisores são de série em todas as versões, fato incomum na concorrência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário