
A Volkswagen que já mostrou desrespeito com o consumidor no caso do Fox (e seus donos que perdiam parte do dedo) pode estar envolvida em um novo escândalo. A empresa pode estar perto de ser obrigada a fazer o maior e mais caro recall da história do setor automobilístico do Brasil.
Apesar de ela negar a necessidade, é cada vez maior o número de reclamações de donos de Gol, Voyage e Fox. A falha estaria no tratamento térmico de componentes dos motores 1.0l e 1.6l produzidos desde 2008. O problema é tão sério que o carro pode chegar a explodir.
Segundo a revista Exame, que levantou o problema, inclusive já haveria alguns casos de motores que explodiram por causa do problema. A fabricante teria feita a substituição do motor sem custos ao dono, para tentar minimizar a situação.
A Agência Estado entrevistou o gerente executivo da VW, João Alvarez Filho, e ele teria afirmado que um problema “misterioso” estaria ocorrendo no motor 1.0l flex, o EA-111, que equipa Gol, Voyage e Fox. Porém, ele descartou a necessidade iminente de recall, já que o problema não estaria afetando a segurança do carro.
CERCA DE 300 CASOS RELATADOS
Ainda segundo a publicação, a VW já teria conhecimento de 300 casos. Alguns proprietários teriam relatado que o problema surge após barulho no motor e a redução do nível de óleo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário