Campeonato de Marcas com Focus, Astra e Civic

O automobilismo brasileiro terá novamente o Campeonato de Marcas, tradicional competição entre montadoras que não ocorria desde 1994. A Copa Petrobras De Marcas começa no próximo dia 29 de maio em Curitiba (PR) e terá 16 corridas, em 8 etapas, ao longo do ano. No momento, Ford, General Motors e Honda estão confirmadas.

Ford Focus Marcas - foto Divulgação


Chevrolet Astra Marcas - foto Divulgação

Honda Civic Marcas - foto Divulgação
Os carros vão usar o mesmo motor, com 280 cv de potência


Cada prova terá 25 minutos de duração, com opção de duplas de pilotos. Estarão em disputa um título Brasileiro de Marcas e outro de Pilotos, além de torneios intermediários. Paralelamente haverá campeonatos regionais de turismo. Os campeões de cada estado receberão apoio para competir na Copa Petrobras do ano seguinte.

Os carros escolhidos são Focus Sedan, Astra Sedan e Civic, preparados a partir dos modelos de fábrica, respeitando todas as normas FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Todo o conjunto motriz, entretanto, será fornecido pela organização. O motor será quatro cilindros, com cerca de 280 cv (cavalos), preparado por empresas como a Cosworth e a Berta S/A. Vai utilizar gasolina Petrobras Pódium e lubrificante Lubrax.

Freios especiais de competição e a caixa de transmissão sequencial de seis marchas serão ingleses, das marcas AP e Xtrac, respectivamente, os mais usados nas principais categorias de turismo do mundo atualmente, como BTCC, WTCC e TC2000. Os carros terão rodas italianas OZ de cubo rápido – calçadas em pneus slick Pirelli PZero - e macacos pneumáticos. Confira o calendário da Copa Petrobras de Marcas 2011:

29/05 - Curitiba (PR)
12/06 - Tarumã (RS)
17/07 - São Paulo/Alternativo
31/07 - Rio de Janeiro (RJ)
21/08 - Velopark (RS)
25/09- Rio de Janeiro (RJ)
30/10 - Brasília (DF)
20/11 - Curitiba (PR)

Post by Jrverme. Evie também sua sugestão clicando AQUI

Nenhum comentário: