New Civic 2012


Após flagras e teasers, a Honda finalmente apresentou oficialmente o Novo Civic Concept 2011, nas versões sedan e coupé, no Salão de Detroit. Nem precisava, mas Honda preferiu colocar alguns elementos diferenciados e chamá-lo de “Concept”, mas na prática, este é o Novo Honda Civic 2012. Confira todos os detalhes do modelo em fotos em alta resolução.

Para “visualizar” a versão de produção, basta ignorar os faróis e lanternas escurecidas, uma grade um pouco diferenciada e pronto. Você verá o Novo Civic que terá a tarefa de dar combate ao Corolla, Fluence e Ford Focus no Brasil.

A Honda preferiu manter grande diferença em relação ao seu principal concorrente Toyota Corolla, ou seja, um visual com apelo mais esportivo, conservando um pouco dos traços do modelo atual. A parte dianteira continua “bicuda” e os faróis mantém o aspecto futurista. Na versão sedan, a lateral mantém a linha do teto com a mesma caída da versão atual, mas agora o porta-malas ficou mais alto. Na traseira, como antecipado pelos flagras e projeções, traz nova tampa do porta-malas e novas lanternas. Os para-choques, tanto o dianteiro como o traseiro, são novos e tem desenho esportivo.

Além do visual, o Civic também evoluirá em termos de tecnologia. Já anunciados pela marca, o Novo Civic 2012 será oferecido nas versões sedan e coupé com motores movidos a gasolina, dois esportivos “Si” de alto desempenho, uma versão híbrida e uma variante movida a gás natural. Segundo a Honda, a linha Civic oferecerá um “equilíbrio irresistível” entre economia de combustível, baixas emissões e agradável performance de condução.

Os dois conceitos apresentados, coupé e sedan, foram equipados com rodas de liga leve de 19 polegadas, as quais dificilmente estarão disponíveis na versão de produção. A versão coupé, mais esportiva, é exclusivamente equipada com um difusor de ar traseiro e uma saída de escape central. Os para-choques também possuem visual mais agressivo.

Gostou? O Novo Honda Civic 2012 será produzido no Brasil a partir de julho, na fábrica da Honda em Sumaré. Com isso, a previsão é de que a nova geração do sedã seja oferecida nas lojas brasileiras já no segundo semestre. Como utilizará uma evolução da plataforma atual, batizada de UH2, o Novo Civic 2012 deve conservar muito da configuração oferecida atualmente, como mesma suspensão traseira independente e o motor 1.8 16V i-VTEC de 140 cv de potência.
Post by Diego Vieira. Evie também sua sugestão clicando AQUI

Nenhum comentário: