Hyundai Veloster - O "porquê" das três portas


A Hyundai prepara mais uma novidade para o mercado brasileiro: o Veloster será a nova opção de hatchback da marca. Conforme apurou a equipe da Carro Online junto a algumas concessionárias da Hyundai, o modelo chega em 15 de agosto às lojas, porém, as reservas já podem ser feitas a partir desta terça-feira (26). Ainda de acordo com os concessionários, o Veloster terá duas versões no Brasil: a manual com câmbio de 6 marchas, que custará em torno de R$ 60.000, e a top de linha, com transmissão automática, que parte de R$ 65.000.

Lançado em janeiro de 2011, durante o Salão de Detroit nos EUA, o Hyundai Veloster é equipado com um motor 1.6 de quatro cilindros e injeção direta de combustível, movido apenas a gasolina. Nesta configuração, o sul-coreano desenvolve 138 cv a 6.300 rpm e 12,5 mkgf de torque a 4.850 rpm. Segundo a Hyundai, o carro é capaz de rodar 17 km com um litro de combustível.

O Veloster conta com um visual diferenciado, graças ao sistema de 3 portas. A Hyundai informou que a terceira porta serve para facilitar a entrada e saída dos passageiros do carro no banco de trás, e está presente somente do lado direito do modelo. O novo Hyundai ainda conta com sistema de conectividade Blue Link na versão top de linha, iluminação feita por LEDs, rodas de 17” e teto panorâmico como opcional. O modelo pesa 965 kg.


Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Nenhum comentário: